logo
carrinho blog blog

Novidades

DOIS NOVOS LANÇAMENTOS: APRENDER + COM BOQUINHAS E RIMAS 7 EM 1

Novo livro para 2º e 3º anos e Novo jogo Rimas para trabalho de consciência fonológica e fonoarticulatória.

Autor: Renata/sexta-feira, 5 de julho de 2013/Categorias: Atualidades Diversas

BREVE LANÇAMENTO - RESERVE JÁ O SEU NOS TELEFONES: 

14. 3206.2541, 14.8828.2877 e 14.8828.2879


RIMAS 7 em 1 (criado por Patrícia Hoffmeister e Renata Jardini)  

INTRODUÇÃO

Fazer RIMAS é uma brincadeira infantil muito usada espontaneamente por qualquer criança a partir de cerca de 4 anos de idade. Seu treino desenvolve e estimula, além dos objetivos destacados abaixo, a socialização e o espírito saudável de competição.

Rimar uma palavra não é apenas repetir a última sílaba, ou o último som. Exemplos: /barata/ NÃO RIMA COM /fita/, embora as duas palavras acabem com /ta/; NEM RIMA COM /bola/, embora as duas palavras terminem com /a/. MAS RIMA COM /batata, pirata, lata/ porque todas essas palavras terminam com ...ATA.

Portanto, para se conhecer uma rima é preciso repetir as mesmas letras finais, A PARTIR DA VOGAL TÔNICA (mais forte)de cada palavra. Veja os exemplos dados no GABARITO DE RIMAS que acompanha esse jogo. 

Apesar desse conceito não ser tão conhecido, as crianças o “intuem” de maneira espontânea, conseguindo destacar corretamente a rima, e as que não o fazem, têm nesse jogo muitas maneiras de se desenvolver. Por isso, mãos à obra!!!

  OBJETIVOS DE TODOS OS JOGOS

·          Desenvolver e aprimorar a Consciência Fonológica por meio da habilidade de se detectar e construir rimas; 

·        Estimular a aquisição da leitura e escrita desenvolvendo a conversão grafofonêmica(letra/som), favorecida pela ferramenta articulatória - Boquinhas;

·        Desenvolver a análise e síntese auditiva;

·        Desenvolver o processamento visual de figura/fundo;

·        Desenvolver velocidadede processamento auditivo;

·        Desenvolver a cognição.

Componentes dentro da caixa

·        124 cartas, sendo 4 jogos de cada cor, azul,vermelho, verde e amarelo. Cada jogo de cartas contém 30 figuras de rimas e 1coringa (serão usadas em TODOS OS JOGOS);

  • 2 tabuleiros maiores, sendo um de rimas e bocas e no verso outro de figuras (serão usados no CORRIDA DE RIMAS E CORRIDA DE RIMAS DE FIGURAS, respectivamente);
  • 4 tabuleiros menores com 15 rimas escritas em cada e no verso letras de rimas (serão usados no LOTO DE RIMAS e CAÇA-RIMAS, respectivamente);
  • 6 piões coloridos (serão usados no CORRIDA DE RIMAS E CORRIDA DE RIMAS DE FIGURAS);
  • 1 caneta tipo lousa branca;
  • 1 dado;
  • 1 apagador;
  • 1 gabarito de todas rimas;
  • 1 espelhinho em formato de boca;
  • 1 cartela de Boquinhas.

7 TIPOS DE JOGOS:

1.   1. CORRIDADE RIMAS

2.   2. CORRIDADE RIMAS DE FIGURAS

3.LOTO DE RIMAS

4.CAÇA RIMAS

5.BATE RIMAS

6.TRINCA RIMAS

7.ROUBA RIMAS

 

Você pediu e nós fizemos +.

Boquinhas, a Tecnologia Educacional aprovada pelo MEC alfabetiza e produz letramento também para dar continuidade ao Ensino Fundamental.

Se foi gostoso alfabetizar com Boquinhas, vai ser melhor ainda dar continuidade a esse processo, com os mesmos princípios que nortearam os livros anteriores. Mas melhor ainda, pois agora tem letramento junto!!!

As autoras Renata Jardini e Viviani Guimarães novamente apresentam mais uma obra com qualidade, riqueza e criatividade, para encantar os educadores e seus alunos na arte de aprender a ler e escrever com Boquinhas e +, aprofundar os conteúdos de letramento, atendendo a grade curricular de segundo e terceiro anos.

Um livro colorido, dinâmico, recheado de exercícios atuais e motivadores para dar continuidade às descobertas que a leitura e escrita nos proporcionam. E tudo fica melhor, mais fácil e simples, quando as Boquinhas estão presentes.

Confira e continue apaixonado por ser um educador de sucesso!


Número de visualizações (7838)/Comentários (0)

Tags: