All for Joomla All for Webmasters

Secretaria Municipal da Educação de Cruzmaltina-Pr realiza Semana Pedagógica com curso de capacitação denominado: "Método das Boquinhas".

Com a Multiplicadora Leandra Falcão- Capacitando educadores com Boquinhas, é garantia de resultados eficientes na aprendizagem dos alunos.

Secretaria Municipal da Educação de Cruzmaltina-Pr realiza Semana Pedagógica com curso de capacitação denominado: “Método das Boquinhas”.

 

Nos dias, 08 e 09 de Fevereiro, de 2018, a equipe pedagógica do Município de Cruzmaltina, juntamente com a Fonoaudióloga da Educação: Daniella Tôtolo Rodrigues, com apoio da prefeita Luciana Bueno,  deram início as atividades do ano letivo 2018. Na ocasião, a capacitação foi ministrada pela Fonoaudióloga e Psicopedagoga Leandra Teixeira Falcão. Segunda a Fonoaudióloga Daniella Tôtolo, a educação tem sofrido mudanças fundamentais, grande parte delas visando adequar os processos de aprendizagem às reais necessidades de nossas crianças, que hoje aprendem mais rápido e de novas formas. O novo método de Alfabetização (Boquinhas) combate o fracasso escolar por apresentar uma metodologia multissensorial e concreta, ou seja, apresenta os sons das letras (fonemas), o visual das letras (grafemas) e as bocas que os produzem (articulemas), por isso o Método é conhecido como Fonovisuoarticulatório. Na foto, a direita, Claudinéia Medrado de Castro Coordenadora Pedagógica, Maria Ordália Gomes Secretária da Educação, Fonoaudiólogas Leandra Falcão e Daniella Tôtolo.

fonte: http://www.blogdoberimbau.com/2018/02/cruzmaltina-educacao.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 10 =

Contato

Boquinhas Aprendizagem e Assessoria
Rua Afonso Pena, 10 - 52, Bela Vista
CEP: 17.060-250
Bauru/SP

(21) 98593-0254
(14) 3206-2541

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos!