logo
carrinho blog

A Construção da Alfabetização (Professor)

capanova P-B
Previous Image Zoom Next Image
  • capanova P-B
  • PROFESSOR 1
  • PROFESSOR 2
  • PROFESSOR 3
 
  1. $55.00

Nesse livro, você, professor,receberá toda orientação necessária para realizar as atividades propostas no livro do aluno.

Além das respostas da maioria dos exercícios, você encontrará sugestões de como deverá trabalhar cada atividade ou assunto. bem como a fundamentação teórica do método. São mostrados, ainda, links que enriquecerão suas aulas.

ISBN: 978-85-64607-10-1

Idioma: português

Encadernação: Brochura, preto e branco

Altura: 27,5 cm

Largura: 20,5 cm

Edição: 1ª

Ano de Lançamento: 2014

Número de páginas: 96


PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE BOQUINHAS

O Método Fonovisuoarticulatório, carinhosamente apelidado de Método das Boquinhas, utiliza-se além das estratégias fônicas (fonema / som) e visuais (grafema / letra), as articulatórias (articulema / Boquinhas). 

Seu desenvolvimento foi alicerçado na Fonoaudiologia, em parceria com a Pedagogia, que o sustenta, sendo indicado para alfabetizar quaisquer crianças e mediar/reabilitar os distúrbios da leitura e da escrita. 

Sua fundamentação é resumida numa percepção holística frente à alfabetização, tendo a visão da linguagem – em especial a fala -, como ponto focal da aprendizagem.

Esse livro é novo, mas já tem ganhado adeptos. 

Esse é o livro do educador e tem os exercícios todos explicados e com dicas de como serem melhor aproveitados. Você encontrará sugestões de temas e fonte de pesquisa complementar, para enriquecer as suas aulas. 

Todos os exercícios de boquinhas estão contextualizados com a temática de cada unidade. Assim, não há fragmentação entre aprender a ler (SEA) e usar o que se aprende, seja na forma escrita, como adquirindo conhecimento com os textos propostos. 

Tenho certeza de que você e seus alunos vão aproveitá-lo o ano todo, pois ele está completinho!!

Ah, e agora o nosso Curso Presencial Alfabetização com Boquinhas terá também esse livro no conteúdo e com oficinas de seu uso e troca de experiências. Acesse para ver o conteúdo do curso: 

Proposta alfabetização com Boquinhas 2015.pdf